Conselho de Jovens Ouro
​do
Prémio Infante D. Henrique

Conselho de Jovens Ouro
Grupo de Jovens detentores de medalhas de ouro Com o objectivo de manter vivas as sinergias e os laços criados entre os participantes detentores de Prémio Ouro e a Associação do Prémio Infante D. Henrique (NAA), é criado o “Conselho de Jovens Ouro”.
Ao apoiar a criação deste Conselho, a Associação do Prémio Infante D. Henrique, pretende fomentar a participação dos jovens detentores de medalhas de ouro, incentivando à sua participação quando solicitado e quando se justifique, nas actividades que desenvolve.
O papel dos membros do Conselho Ouro, não termina com a conclusão do Programa, do Prémio onde atingiram o seu auge. Convida-os a dar continuidade ao espírito do Prémio, identificando-os com a Missão e Visão, permitindo um contacto directo com a realidade, transformando em causas próprias, as causas da Associação.


Objetivos

É considerado objectivo prioritário, para o Conselho de Jovens Ouro, a captação de Jovens detentores de medalhas de ouro na qualidade de voluntários, a fim de que possam receber formação para Formadores nacionais, Avaliadores e Monitores.

A Formação para Monitores encontra-se dirigida somente a pessoal Docente.
Esta última será sempre que as suas funções profissionais sejam desenvolvidas num Estabelecimento de ensino (ou seja docente).

É ainda considerado objectivo o apoio à promoção do Prémio, através da participação em apresentações para dar testemunho, sempre que solicitado pelo Programa Nacional do Prémio (NAA)

Adesão e benefícios
Os detentores de medalha de ouro, para sentirem e viverem de forma mais intensa a sua ligação ao Prémio, aderem ao Conselho (na qualidade de Membros), não estando inicialmente sujeito ao pagamento de nenhuma quota, sendo a sua ligação ao Prémio através da Sede nacional.

Actividades
O Fórum do Conselho de Jovens Ouro deverá apresentar um plano anual de actividades por escrito à Associação do Prémio Infante D. Henrique.

Todas as actividades devem ser comunicadas à Associação com o prazo prévio de 60 dias, e a Associação do Prémio Infante D. Henrique responderá a tais pedidos no prazo de 30 dias.

As actividades aprovadas e a desenvolver pelo Conselho de Jovens Ouro, devem ser auto sustentadas financeiramente.

Membros
Todos os detentores de medalhas de ouro do Prémio que optarem pela condição de Membros do Conselho devem respeitar todos os regulamentos em vigor no Programa Nacional e aqueles que vierem a ser adoptados pelo Conselho e agir e proceder em conformidade.

Benefícios
Os membros do Conselho, podem ter acesso a um conjunto de benefícios tais como participação em cerimónias de entrega de Prémios, e outros eventos quando se justifique.

Serão ainda elegíveis para representar o Prémio a nível nacional e Internacional, sempre que aprovado pela Direcção da Associação.

Os Membros do Conselho beneficiam da pertença a uma rede de grande dinamismo e notoriedade, a nível nacional e internacional, que permitirá potenciar o desenvolvimento pessoal e social através do networking, da partilha de conhecimentos e das actividades disponibilizadas para os seus Membros.

Fórum do Conselho
Anualmente é designado pela Associação do Prémio Infante D. Henrique o Fórum do Conselho, composto por três a sete dos seus Membros, com o objectivo de contribuírem nas atividades destinadas a promover e dinamizar as acções de convívio e networking do Conselho.

Encontro Bienal do Conselho
A relação do Prémio com os Membros do Conselho de Jovens Ouro do Prémio Infante D. Henrique, gera uma fonte inesgotável de conhecimento, experiência e contactos, fundamental para o desenvolvimento pessoal, social e até profissional dos Membros.

O Encontro do Conselho, é bienal e funciona como ponto de encontro para os seus Membros, sendo um local privilegiado em que se debatem temas relacionados com o Programa do Prémio Infante D. Henrique.

A organização do encontro e orçamento necessário para o seu funcionamento são da inteira responsabilidade do Conselho de Jovens Ouro.

O Prémio Infante D. Henrique
Ao criar esta comunidade de partilha a Associação do Prémio Infante D. Henrique contribui para o aumento da sua notoriedade, o que possibilita uma mais célere e eficaz concretização dos seus objectivos.

Adira como Membro, preenchendo aqui a ficha de inscrição:


Inscrição Jovens de Ouro